terça-feira, 27 de outubro de 2015

Sobre a friendzone...

By Maína Lins

Algumas meninas, depois de um pé na bunda, possivelmente procurarão consolo na friendzone. Sim, aquele grupo de boys maravilhosos, fantásticos, estupendos, parceiros, gente boa, amigos, sinceros, compreensivos e que topam qualquer coisa para estarem com você, do sushi ao cachorro quente na ponte, mas que você não se sente atraída de maneira libidinosa por nenhum deles. E sabendo que eles são tudo isso você os coloca numa tal de friendzone, para te-los ali sempre a sua disposição.

Trata-se de um tipo de relacionamento estável, seguro e cheio de fofura, com direito a doces, cafunés e muita birita. São relacionamentos duráveis, divertidos e confortáveis para quem não tem seus feromônios manifestados. Entretanto, pode ser que alguém espere algo mais desse relacionamento perfeito, e algumas pessoas podem esperar por anos, alimentando-se dos benefícios da amizade.

Sim, gata, você também pode estar na friendzone de algum boy por aí, com a diferença que nesses casos os homens não tem impedimentos para manifestações libidinosas a qualquer tempo. Então, cuidado.

Mas voltemos a nossa friendzone. Costumo dizer que algumas pessoas, tem algum tipo de predisposição genética para sentirem atraídas por pessoas dispostas apenas a relacionamentos casuais sem envolvimento afetivo, colocando na zona de amigos pessoas especiais que poderiam ser o motivo da felicidade de uma vida inteira. Nesse casos, ao contrário do texto anterior, a culpa é sua.

Sei que é difícil tentar mudar o olhar em relação a essas pessoas tão especiais, afinal, a friendzone é muito segura e mudar olhar significa colocar alguém em uma zona instável sem muitas garantias. Mais difícil ainda é sentir-se sexualmente atraído por alguém que você tem como irmão. Como dar uma chance a felicidade com alguém que sempre esteve ao seu lado, como transformar sentimentos fraternos em frio na espinha? Eu realmente não sei e tal coisa nunca aconteceu comigo. Mas como diz um amigo meu: você não namora com inimigo.

Então repense, gata. Talvez você esteja aí, solteira sofrida tendo pessoas maravilhosas ao seu redor. Não deixe que a culpa seja sua.


Aos meninos que porventura estejam lendo este artigo, saibam que o sentimento de amizade é sincero e puro, realmente gostamos da companhia de vocês, é maravilhoso. Mas se suas intenções são outras e não for correspondido, não desista da beleza da amizade, vai que um dia...




Nenhum comentário:

Postar um comentário