sábado, 10 de outubro de 2015

Sobre o segredo de como ter unhas fortes de cavalo

 By Ane Almeida



Bom, nunca vi a unha de um cavalo, mas o termo nos dá uma sensação de força, não é? Vou fazer um vídeo de como minha unha é forte, mas só o relato de não quebrar a unha em um ano e lavar louça todo santo dia, já afirma que o segredo é do bom.

Quando criança e em boa parte da adolescência eu roía unha. Quando parei eu já estava no ensino médio, queria jogar vôlei e também ter as unhas grandes. O início dessa minha trajetória foi tão conturbada que uma vez peguei uma bola de mal jeito e quebrei quatro unhas de uma vez (Oh alegria). Então comecei a usar tudo o que me indicavam pra unha crescer, mas nada de resultado.

Um belo dia, comprei um daqueles esmaltes de gliter, que é uma dificuldade de outro mundo pra sair da unha. Pois é, esse esmalte aí salvou minha vida. A cada 2 dias eu passava uma camada desse esmalte de gliter na unha e deixava por até 10 dias nesse esquema. Depois eu tirava e deixava a unha respirar por umas 4 horas e começava tudo outra vez. É chato se privar de uma francesinha pra deixar sua unha como uma árvore de natal brilhante, mas o mundo é feito de escolhas, não é mesmo?

Então esse é o meu segredinho que eu faço até hoje. Minha estratégia pra dar uma diversificada é correr e trocar a cor do esmalte se eu for pra algum evento importante ou mais discreto, depois voltar pra casa e passar meu gliter maravilhoso pra lavar a louça.

Ah, pode ser esmalte de qualquer marca. Você saberá se o esmalte é bom ou não quando você for removê-lo, primeiro tente tirar com uma espátula para ver se ele fixa bem! E bem vinda ao mundo das unhas grandes de verdade.

Te desafio a fazer esse teste por 40 dias e vir aqui me contar os resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário