sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sobre ser feliz sozinha...é possível?

Casei gente! Olha aí!


Só que não! Essa foto foi só um ensaio pra quando eu encontrar meu super herói.

Brincadeiras a parte, falemos sobre a felicidade e o que nos causa borboletas no estômago, coceirinha no coração, frio na barriga, nó na garganta...

Então, é possível ser feliz sozinho(a)?

Hummm...acho que trata-se de uma questão de autoconhecimento e respeito a si e aos outros. Vou explicar melhor.

Se para ser feliz, você entende que precisa de alguém com você, de um relacionamento sério e estável e é isso que te causa todos aqueles sentimentos que descrevi acima, ok. Não há nada de errado com você. Corra atrás disso, sem medo de erros e acertos e esteja preparado(a) para um grande amor ou uma grande decepção. Mas saiba que até esse momento chegar ou nos interstícios, é preciso ser feliz também. Aproveite a vida, seus amigos, sua família e seus Pets. Quem sabe não é o momento de dar aquele up grade na carreira profissional, estudar. Saiba também que é preciso sorrir no chá de bebê da colega, ser a madrinha de casamento do seu melhor amigo, enfim, participar da vida dos que estão em um relacionamento e tudo isso com humor.

O contrário também é válido. Se você entende que não precisa estar em um relacionamento, adora ser solteiro(a) mas não necessariamente sozinho(a). Enfim, se estar acompanhado não é condição sine qua non para viver plenamente feliz, ok. Também não há nada de errado com você. Desde que isso seja fruto do seu autoconhecimento. Entenda, se você diz pra todo mundo que não precisa de ninguém como forma de esconder grandes frustrações da vida, aí sim você tem problema. Melhor lidar com isso logo, antes que você se torne um ser desagradável e não quisto pelos seus amigos.

E tudo bem estar confuso(a), colega. A vida bandida também pode ser tão interessante quanto estar com aquele boy magia. E não tenha pressa de tomar decisões, pense bem, analise e não engane seu coração nem as pessoas que te querem bem. Transitar por esse dois momentos pode ser emocionante.



Até o próximo blá blá blá!





3 comentários:

  1. Isso aí!! Sentir, experimentar, experienciar, viver!! Nada de moldes ou planos engessados. O que é nosso um dia vem até nós.

    ResponderExcluir
  2. Felicidade não depende de estar com alguém, você pode estar numa multidão e se sentir sozinho e pode se sentir feliz ou triste. Isso depende de seu estado emocional, espiritual e intelectual.




    Ser feliz sozinho é um presente, pois pode-se reconhecer a felicidade em sua totalidade, não em momentos compartilhados com alguém, mas algo que está dentro de cada um de nós, e acredite, está!

    O Criador nos proporcionou isso, cada ser é portador da felicidade, uns a descobrem quando olham em seu próprio coração e só se descobre isso quando ajudamos, servimos ao próximo, por isso, mesmo sozinha, sou muito feliz. Porém, se senti-se infeliz, é porque ainda não descobriu que somente se é feliz fazendo alguém feliz, simples não?

    http://eucontigo.com/relacionamento/ser-feliz-sozinha/

    Então, olhe no espelho e veja a luz de seus olhos, eles são únicos. Agora, dê-me um sorriso! Seja mais generoso, um sorriso mais espontâneo! Pronto, é assim. Agora, passe adiante e continue sendo assim como eu, muito feliz

    oTIMO ARTIGO!

    ResponderExcluir