quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Sobre drinks e bons papos...


Calma, calma!


Não é meu objetivo incentivar ninguém a encher a cara. Cada um sabe o que faz e conhece seus limites.

Quero falar sobre os bons momentos entre amigas que, geralmente, acompanham bons drinques.

Amamos sentar em um bar novo, cheio de drinques novidade. É só um motivo para nos reunirmos e finalizarmos aquele dia cheio de trabalho com boas risadas, regando nossa amizade com o que a Brasília tem de melhor. Ou aproveitar a casa de alguma colega para criarmos novas bebidas e testarmos habilidades culinárias

Não temos vergonha de conhecer um novo lugar, a curiosidade sempre fala mais alto.

Aí é só sentar e compartilhar boas histórias. Falamos mal dos boys e comparamos as performances, choramos e lamentamos aquele pé na bunda. Também tiramos onda quando o WhatsApp está bombando. Organizamos aquela viagem que nunca sai. Compartilhamos os melhores conselhos que, provavelmente, não seguiremos. Nos enchemos de cultura inútil, nos tornamos pensadoras contemporâneas. Usamos palavras chulas em nosso vocabulário, afinal, passamos o dia inteiro falando academiquês,  pedagogês, jurisdiquês etc. 

Para as novas amigas sempre há espaço. Aceitamos cada uma como são. Mas logo aviso, mente aberta colega! O que acontece no bar, fica no bar.

E não importa a nossa idade, se estamos na casa dos 20, 30 ou 40. Depois do primeiro gole, todas temos no mínimo dez anos a menos. A maturidade fica para o ambiente profissional.

Se não quer beber, ótimo, dirige pra gente.

São esses momentos que trazem leveza a vida, fortalecem laços de amizade e nos revigoram pra vida que segue. Deixamos problemas e agonias e damos espaço ao riso frouxo, ao elogio descarado e ao companheirismo. No outro dia nos veremos com aquele sorriso no canto da boca ou um jeito envergonhado, lembrando dos bons momentos, aqueles que são possíveis de lembrar. Estaremos prontas para o que der vier e já marcando o próximo encontro.

Aos novos boys, namorados, maridos e filhos eu aviso, sempre teremos esse momento na semana e agradeçemos se puder nos buscar. É lógico que a reciprocidade é garantida.

Conselho: beba água e coma alguma coisa pra não dar trabalho pra ninguém. Certifique que o local escolhido é seguro, com saídas de emergência, brigadistas. A noite precisa terminar tão bem quanto começou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário